quarta-feira, 16 de junho de 2010

BID quer marcar gol contra a pobreza

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Fundo Multilateral de Investimento anunciaram a criação do projeto Esportes para Desenvolvimento, que utiliza o esporte para promover o desenvolvimento e combater a pobreza.

Na América Latina e Caribe, entre 33% e 35% dos jovens de 15 a 24 anos abandonaram o curso escolar e as taxas de desemprego superam os 25% na maioria dos países.

A intenção é dar assistência aos jovens desses países via projetos esportivos, para que eles venham a ser membros produtivos da sociedade. Para o presidente do BID, Luis Alberto Moreno, as habilidades adquiridas nos campos de futebol podem ser transferidas para a vida e o futuro dos jovens na região.

O objetivo fundamental do projeto Esportes para Desenvolvimento é mostrar como o esporte pode ajudar a juventude a melhorar sua autoestima, favorecer suas condições para conquistar um bom emprego e provar que pode trabalhar em equipe. Além disso, o esporte promove a solução de conflitos e a prevenção do uso da violência, e viabiliza a inclusão social em nível comunitário.


Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra.

 

Nenhum comentário: