Ninho de Pássaro (Pequim) - Foto: AP
A cidade de São Paulo deve ganhar um novo teatro até o fim de 2014, em frente à Sala São Paulo, na região da Luz, centro da capital. O Teatro de Dança e Ópera, que sediará a São Paulo Companhia de Dança, não deverá ser apenas mais um espaço de cultura, mas sim, no que depender do know-how dos arquitetos responsáveis, um novo cartão-postal da cidade.
Os arquitetos escolhidos para assumir o projeto são os autores da concepção do Estádio Olímpico de Pequim, conhecido como ‘Ninho de Pássaro’ (foto). Os suíços Jacques Herzog e Pierre de Meuron confirmaram a instalação de um escritório na cidade de São Paulo, onde uma equipe começará a trabalhar em breve no projeto.
A área escolhida tem 19 mil m². A demolição das edificações – incluindo a antiga rodoviária da Luz – é a primeira fase da obra, que deve custar cerca de R$ 600 milhões, dos quais R$ 170 milhões a cargo do Estado e o restante financiado por BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). As obras devem começar no primeiro semestre de 2011.
Postou Cristina Braga – Teatro Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário