David Leroy
Quem assiste televisão hoje, e se encanta com a tecnologia que permite o mesmo ator realizar dois papéis e contracenar com ele mesmo, na novela das 8, talvez sinta o mesmo encantamento que os telespectadores nos anos 50/60, quando a TV era feita ao vivo, ou seja, não utilizava ainda os recursos de videotape, gravações e edições de Programas e Comerciais e tudo acontecia na base do improviso, memória aquecida e muito sangue frio.
Nesses anos dourados, reinavam absolutas em nossas telinhas, as Garotas Propagandas (também conhecidas como Anunciadoras). Entre as mais conhecidas,destacam-se: Rosa Maria, Neide Aparecida, Idalina de Oliveira, Meire Nogueira e Neyde Alexandre.
Elas enfrentavam o desafio diário de decorar textos longos, demonstrar o funcionamento de eletrodomésticos, móveis, testar receitas, anunciar novidades e estabelecer uma cumplicidade com as donas de casa, num cenário modesto, sem cor, mas com todo o glamour dos anos dourados, sem errar o texto, sem se atrapalhar na cena, porque quando acontecia o erro, não tinha volta e nem perdão.
Postou David Leroy - Teledramaturgia Brasil
domingo, 2 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário