quarta-feira, 26 de maio de 2010

Entidades internacionais querem reduzir poluição durante a Copa

Brasil também recebe ajuda para preservar a biodiversidade do país
O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e a Organização Global do Meio Ambiente vão apoiar projetos de redução de emissão de dióxido de carbono durante a Copa do Mundo da África do Sul.

O Pnuma – principal autoridade global em meio ambiente estabelecida em 1972, com sede em Nairóbi, no Quênia – é a agência do Sistema das Nações Unidas (ONU) responsável por promover a conservação do meio ambiente e o uso eficiente de recursos no contexto do desenvolvimento sustentável.

As duas organizações vão destinar R$ 1,86 milhão para a instalação de placas solares que ajudarão a iluminação pública, semáforos, outdoors e painéis eletrônicos que ficam nas redondezas dos estádios das seis cidades que vão sediar os jogos da Copa do Mundo, com economia de energia elétrica.

Benefício ao Brasil - Em outro front, o Brasil também será beneficiado pelas organizações, que prometem patrocinar esforços para a conservação da biodiversidade. Segundo dados da Organização Global do Meio Ambiente, o Brasil e responsável por 15% a 20% de toda a vida animal e vegetal do mundo.

A ideia e dar acesso gratuito e online à informação sobre meio ambiente. O órgão responsável pela implementação do projeto será o Sistema de Informação de Biodiversidade Brasileiro. Os internautas terão a oportunidade de contribuir com suas opiniões e até ajudar a tomar decisões sobre o assunto.



Postou Cibele Riccomini – Correspondente Internacional – Inglaterra.

Nenhum comentário: